« Home | Biografia do MC "Sam The Kid" » | "Eu Não Sei" VS "Brilho" » | Biografia do "MC Xeg" » | 'Revistados' Actuam No Festival Sudoeste » | SP & Wilson "Barulho" »

Biografia do MC "Valete"

De Benfica para Arroja, voltando a Benfica, depois mudando-se para a Amora e finalmente fixando-se na Damaia, Valete sempre foi um adolescente de moradia incerta, e talvez isso é que lhe tenha dado a desenvolvida capacidade de observação das zonas suburbanas. Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativamente através do rap. Começou em 97 e com Adamastor formou o Canal 115. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos começou a ser convidado para as mix-tapes lançadas por Dj's como Bomberjack e Cruzfader. Rodou com Canal 115 durante 2 anos em vários concertos pelo país, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos. Em 2002 regressa com o álbum Educação Visual. Mesmo com propostas de algumas editoras, decide lançar de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira. Valete que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pôde mostrar em Educação Visual uma linha de rap consciente e educativo que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, Educação Visual trouxe para o Hip Hop tuga um liricista de nobre distinção. Trotskista assumido, Valete é um humanista convicto que nas suas rimas manifesta-se contra a futilidade materialista, o consumismo e a exploração capitalista. Sempre versátil na escrita, podemos vê-lo como um repórter, um punchliner, um storyteller, um político revolucionário ou um poeta sentimentalista. Para o 2º semestre de 2005 teremos mais Valete em “Serviço Público”.

Valete lançou também à pouco tempo o seu último trabalho Revelação(Serviço Público) onde o CD já estará à venda nas lojas.

valete é um dos melhores rappers tugas, n so' pelas suas rimas mas tambe'm pelo q diz e sabe, muitos andam por ai a tentar imitar ou a tentar rimar, mas nahh ningue'm lhe chega!!!

e falta muita informação sobre ele!!!

foi o meu filho com 17 anos k me deu aconhecer valete, com a faixa dedikada há mãe e vi logo k era diferente e vai longe.... gosto muito e identifico -me com as letras

Man valas continua mano nao para estou cotigo one love.

Post a Comment

Links to this post

Create a Link